Anúncio

Assessoria de Imprensa: Convite para workshop científico ESO@50

15 de Junho de 2012

Representantes da imprensa estão convidados a comparecer ao workshop científico ESO@50, um evento organizado por ocasião das celebrações do quinquagésimo aniversário do ESO. O evento terá lugar entre 3 e 7 de setembro de 2012 na Sede do ESO em Garching, Alemanha. Alguns dos cientistas mais importantes da Europa e do mundo irão participar.

Durante o workshop de 5 dias, os jornalistas terão a oportunidade de se juntar aos astrónomos para obter uma visão geral dos principais temas científicos em que as observações nas infraestruturas do ESO têm contribuído para importantes avanços na área da astronomia, da astronomia do Sistema Solar à física fundamental. Perspectivas originais sobre os desafios científicos das próximas décadas também serão apresentadas.

Será igualmente possível entrevistar os participantes.

Entre os palestrantes convidados estão:

  • Richard Ellis: O impacto do ESO em astronomia terrestre
  • Marijn Franx: Enxames a elevado redshift e proto-enxames
  • Reinhard Genzel: O centro da Via Láctea
  • Alvio Renzini: Como o ESO mudou a astronomia na Europa

A lista completa de palestras encontra-se aqui

O anfitrião do workshop será o professor Tim de Zeeuw, diretor geral do ESO, que falará sobre os próximos 50 anos do ESO.

Outros itens do programa incluirão apresentações sobre os primeiros resultados do ALMA, os últimos resultados não publicados do VLT, VLTI e La Silla, e uma perspectiva para a ciência com o E-ELT.

Representantes dos média podem inscrever-se para participar contactando information@eso.org  antes do dia 30 de junho de 2012. A presença dos média no workshop será limitada, já que o espaço é pequeno, por isso encorajamos os jornalistas a registrarem-se o mais rápido possível, já que os lugares serão distribuídos por ordem de chegada.

Para mais informações, por favor, aceda à página do workshop ESO@50 em http://www.eso.org/sci/meetings/2012/ESOat50.html.

Contactos

Richard Hook
ESO, La Silla, Paranal, E-ELT and Survey Telescopes Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 15 37 35 91
Email: rhook@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann12045

Imagens

Poster do workshop científico ESO@50
Poster do workshop científico ESO@50