Anúncio

O Relatório Anual do ESO de 2019 já está disponível

18 de Junho de 2020

O Relatório Anual do ESO de 2019 já está disponível, apresentando um resumo das muitas atividades desenvolvidas pelo ESO ao longo do ano. O seu conteúdo inclui:

  • Destaques sobre a investigação efetuada nas infraestruturas do ESO, incluindo a primeira imagem da sombra de um buraco negro supermassivo, investigação pioneira sobre exoplanetas e como é que as formas e características dos asteroides estão a ser descobertas com um detalhe sem precedentes a partir do solo.
  • Um resumo das atividades levadas a cabo nos Observatórios de vanguarda do ESO no Chile: 2019 foi um ano muito especial para o Observatório de La Silla, tendo marcado o 50º aniversário desde a sua inauguração. As celebrações deste aniversário foram ainda mais interessantes já que tivemos a oportunidade de assistir a um eclipse total do Sol a partir deste observatório.
  • As notícias mais recentes dos projetos Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA) e Extremely Large Telescope (ELT).
  • Notícias sobre o pessoal e infraestruturas do ESO, e recomendações do Comité de Visitantes do ESO.

O Relatório está desde já disponível para download gratuito e estará brevemente à venda na loja do ESO na sua forma impressa.

Links

  • Faça o download do Relatório Anual do ESO de 2019 a partir deste link
  • Descubra o Relatório Anual do ESO de 2019 na Loja do ESO a partir do final de Junho de 2020

Contactos

Oana Sandu
ESO Community Coordinator & Communication Strategy Officer
Tel: +49 89 320 069 65
Email: osandu@partner.eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann20017

Imagens

Capa do Relatório Anual do ESO de 2019
Capa do Relatório Anual do ESO de 2019