Anúncio

Anunciados vencedores do Concurso da União Europeia para Jovens Cientistas 2019

24 de Setembro de 2019

Foram anunciados os vencedores do prestigioso Concurso da União Europeia para Jovens Cientistas (EUCYS, acrónimo do inglês). Desde a sua primeira edição em 1989, que o concurso EUCYS pretende promover ideais de colaboração e intercâmbio entre jovens cientistas e guiá-los em direção a uma futura carreira em ciência e tecnologia. Este ano celebrámos o 31º aniversário desta competição com mais de 150 jovens cientistas vindos de 39 países de todo o mundo, que se juntaram em Sofia, na Bulgária, para participar no concurso. O júri do EUCYS 2019 era constituído por 19 elementos, que entre si cobriam um vasto campo de áreas científicas.

Os quatro primeiros prémios do concurso EUCYS 2019 foram entregues pelo Ministro da Educação e Ciência búlgaro, Krasimir Valchev, e por Signe Ratso, Diretor Geral Adjunto de Investigação, Ciência e Inovação da Comissão Europeia. Os prémios, de um valor monetário de €7 000 cada um, foram atribuídos a:

  • Adam Kelly da Irlanda pelo projeto “Optimised Simulation of General Quantum Circuits”
  • Magnus Quaade Oddershede da Dinamarca pelo projeto “The Wingtip's Influence on the Efficiency of Airplane Wings”
  • Alex Korocencev e Felix Christian Sewing da Alemanha pelo projeto “Hoverboard — a Magnetically Levitated Vehicle”
  • Leo Li Takemaru e Poojan Pandya dos EUA pelo projeto “Investigating the Role of the Novel ESCRT-III Recruiter CCDC11 in HIV Budding: Identifying a Potential Target for Antiviral Therapy”

Como membro do EIROforum, que é composto por oito principais organizações europeias intergovernamentais de investigação, o ESO atribuiu um prémio especial ao melhor projeto na área da astronomia e ciências espaciais. Os vencedores nesta categoria foram Ségolène Mosser, Louise Richard e Hugo Montan da França com o projeto intitulado “Advanced ARAGO, a Gravitational Wave Detector”. Os três ganharam uma viagem aos observatórios do ESO no Chile, incluindo visitas ao Observatório do Paranal e aos gabinetes do ESO em Santiago. A viagem oferecer-lhes-á uma visão única sobre a vida nos observatórios astronómicos mais avançados do mundo.

Links

Contactos

Oana Sandu
Community Coordinator & Communication Strategy Officer
ESO Department of Communication
Tel: +49 89 320 069 65
Email: osandu@partner.eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann19046

Imagens

Jovens cientistas europeus
Jovens cientistas europeus
Vencedores do prémio especial
Vencedores do prémio especial