Anúncio

Presidente da Arménia visita Sede do ESO

18 de Fevereiro de 2019

O Presidente da Arménia, Armen Sarkissian, visitou hoje a Sede do ESO em Garching bei München, Alemanha, no âmbito de uma visita mais alargada ao Garching Forschungszentrum, um dos maiores centros de investigação científica na Alemanha.

Durante a visita, o Presidente encontrou-se com o Diretor Geral do ESO, Xavier Barcons, assim como com várias pessoas que trabalham nesta organização. Houve uma visita guiada à Sede do ESO, incluindo à sala de integração de alta tecnologia, onde são preparados instrumentos que são depois montados nos telescópios de vanguarda do ESO.

O Presidente Sarkissian tem um envolvimento de longa data com a ciência, particularmente no campo da física, já que possui um doutoramento em física teórica e matemática, tendo ocupado várias posições de investigação em diversos institutos. Antes da carreira política, foi professor de física na Universidade Estatal de Yerevan e na Universidade de Cambridge. Entre os vários tópicos de investigação, o Presidente Sarkissian trabalhou na estrutura interna de estrelas de neutrões.

Para além das fortes relações com os seus Estados Membros, o ESO desenvolve ainda colaborações produtivas com outras organizações e com países não membros. Os cientistas arménios encontram-se entre os que trabalham no Cherenkov Telescope Array, cuja parte sul da rede será instalada no Observatório do Paranal do ESO.