Anúncio

O ESO realiza o seu primeiro workshop para professores dinamarqueses

9 de Outubro de 2018

Nos dias 15 e 16 de Outubro de 2018, o ESO realizará um Workshop para Professores a pedido da Associação Dinamarquesa de Física e Química (divisão de Copenhaga/Zealand). Os participantes assistirão a palestras e visitas de laboratório, participarão em sessões experimentais e beneficiarão do programa educativo do Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO.

Durante o workshop, os participantes ficarão a saber mais sobre astronomia de vanguarda, inovações relativas a telescópios e avanços em tecnologia de detectores. Aprenderão também métodos de aprendizagem indutivos concebidos para envolver os alunos e melhorar a literacia científica e as competências de resolução de problemas. Ao aprender mais sobre astronomia de maneira direta, os participantes regressarão à Dinamarca como embaixadores de astronomia, preparados para educar a próxima geração de cientistas e engenheiros.

Este é o primeiro Workshop do ESO para Professores organizado para educadores dinamarqueses. O Supernova do ESO oferece regularmente sessões de treino para professores, sessões estas que juntam professores com astrónomos e engenheiros, dando aos primeiros uma compreensão mais profunda do trabalho levado a cabo num observatório astronómico profissional, ao mesmo tempo que fornecem as competências necessárias para ensinar astronomia usando estratégias modernas focadas e dirigidas aos estudantes. Para se manter informado/a sobre workshops futuros, assine o Boletim do ESO para Educadores.

Mais Informações

O Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO

O Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO surge de uma colaboração entre o Observatório Europeu do Sul (ESO) e o Instituto de Estudos Teóricos de Heidelberg (HITS). O edifício foi doado pela Klaus Tschira Stiftung (KTS), uma fundação alemã e o ESO encarrega-se de gerir e operar a infraestrutura.

Links

Contactos

Wolfgang Vieser
ESO Education Coordinator
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 320 061 83
Email: wvieser@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann18074

Imagens

Sessão de professores
Sessão de professores