Anúncio

Lançada iniciativa ATTRACT

1 de Agosto de 2018

ATTRACT é uma nova iniciativa que pretende juntar as comunidades europeias de investigação fundamental e indústria, com o intuito de promover tecnologias de detecção e aquisição de imagem de próxima geração. A colaboração entre organizações de investigação e indústria é vital e o ATTRACT fornece um mecanismo inovador no âmbito desta colaboração com um financiamento inicial considerável.

Hoje, dia 1 de Agosto de 2018, o ATTRACT lançou um convite às organizações para que proponham projetos inovadores em tecnologias pioneiras de detecção e aquisição de imagem. Se tiver uma ideia revolucionária que ajude a fazer avançar a ciência através do co-desenvolvimento de uma tecnologia inovadora em detecção e aquisição de imagem e se visualiza aplicações no mercado, o ATTRACT convida-o a submeter o seu projeto. Os candidatos têm um período de três meses para submeter as suas ideias antes do prazo final a 31 de Outubro de 2018 às 22:59 (hora de Portugal Continental).

O ESO é um parceiro do programa ATTRACT e por isso trabalharemos juntos para atingir estes objetivos. Durante as próximas semanas, o ESO irá promover o ATTRACT através dos seus canais nas redes sociais, dando informações sobre como pode participar.

O financiamento total para os projetos será 17 milhões de euros, com 100 000 euros de financiamento inicial para cada projeto seleccionado. Este financiamento pertence ao programa de inovação e investigação da União Europeia, Horizon 2020.

Links

Contactos

Calum Turner
ESO Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6670
Email: pio@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann18059

Imagens

Logotipos combinados do ESO e do ATTRACT
Logotipos combinados do ESO e do ATTRACT