Anúncio

Anunciados vencedores do Concurso de Fotografia Noturna 2017

12 de Setembro de 2017

De entre quase 300 entradas, tanto fotografias como timelapses, vindas de mais de 40 países, os 9 vencedores do Concurso de Fotografia Noturna de 2017, um concurso apoiado pelo ESO, foram escolhidos.

Lars Lindberg Christensen, chefe do Departamento de Educação e Divulgação do ESO, foi um dos membros do júri que selecionou os vencedores. O concurso foi criado em 2014 por Franck Séguin e é atualmente organizado pelos Chasseurs de Nuits, uma organização sem fins lucrativos.

Foram atribuídos prémios aos primeiros e segundos lugares em 3 categorias: Paisagem Noturna, Na Cidade e Timelapse. Foi também atribuído um prémio júnior a um jovem francês com menos de 17 anos.

O primeiro prémio na categoria de Paisagem Noturna foi para Marcio Cabral do Brasil pela sua fotografia da Via Láctea com plantas carnívoras iluminadas de forma subtil em primeiro plano. O seu prémio é uma viagem de uma semana ao Observatório do Paranal do ESO no norte do Chile, o local de acolhimento do Very Large Telescope (VLT). Esta viagem é oferecida pelo ESO, um parceiro do Concurso de Fotografia Noturna. O  segundo lugar nesta categoria foi para Gyorgy Soponyai da Hungria.

Stefan Liebermann da Alemanha ficou em primeiro lugar na categoria Na Cidade, enquanto o segundo lugar foi atribuído a Dario Giannobile da Itália. Tatiana Kolgunova da Tailândia ficou classificada em primeiro lugar na categoria Timelapse e Alex Cherney da Austrália ficou em segundo lugar.

O vencedor da categoria Júnior foi Rémi Boucher, de 16 anos, e o segundo lugar foi para Alice Fock-Hang de 8 anos. Este ano foi ainda atribuído um prémio especial a Joséphine Brueder.

Links

Contactos

Franck Séguin
Tel: +39 1 45 89 89 08
Email: franck@chasseursdenuits.eu

Oana Sandu
Community Coordinator & Communication Strategy Officer
ESO education and Public Outreach Department
Tel: +49 89 320 069 65
Email: osandu@partner.eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann17058

Imagens

Concurso de Fotografia Noturna 2017
Concurso de Fotografia Noturna 2017