Anúncio

Assessoria de imprensa: Convite para a inauguração da extensão da Sede do ESO

28 de Novembro de 2013

Os representantes dos media estão convidados a assistir à inauguração dos novos edifícios da Sede do ESO, que terá lugar a 4 de dezembro de 2013 às 18:00 (hora da Europa Central) em Garching bei München, Baviera, Alemanha.

Enquanto organização científica internacional única na Baviera, o ESO desempenha um importante papel em manter a posição desta região como líder de investigação internacional. O novo edifício de gabinetes e salas de conferência juntamente com o edifício técnico dispõem de  uma área total de 13 200 metros quadrados, o que mais do que duplica a área total da Sede do ESO. Os novos edifícios fortalecerão a presença do ESO no campus de Garching, permitindo que a organização expanda ainda mais a sua contribuição científica e económica à região.

O ESO proporciona 450 empregos em alta tecnologia na Baviera e utilizará o espaço adicional para juntar num só edifício todo o seu pessoal, assim como os estudantes que participam no Programa de Bolsas do ESO (uma fracção significativa dos quais vêm de universidades alemãs).

O novo edifício técnico sustentará as inovações tecnológicas e científicas de que o European Extremely Large Telescope do ESO necessitará, ajudando assim a promover o papel da Baviera no acolhimento de indústrias de alta tecnologia. O edifício acolherá também um dos maiores arquivos digitais mundiais de dados astronómicos.

A cerimónia de inauguração contará com a presença de membros do Conselho do ESO, das autoridades locais, dos arquitetos Auer+Weber+Assoziierte, da principal Construtora BAM Deutschland AG e da equipa de gestão do ESO, que estarão disponíveis para entrevistas. Haverá discursos proferidos pelas pessoas envolvidas no processo, visitas guiadas e um buffet.

Os representantes dos media que desejem participar no evento devem preencher e enviar este formulário.

Hora: 4 de dezembro de 2013, 18:00-22:00 (hora da Europa Central)

Local: Sede do ESO, Karl-Schwarzschild-Strasse 2, D-85748 Garching bei München, Alemanha

Links

Contactos

Lars Lindberg Christensen
Head, ESO education and Public Outreach Department
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6761
Telm: +49 173 3872 621
Email: lars@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann13095

Imagens

A nova extensão da Sede do ESO
A nova extensão da Sede do ESO