Anúncio

Colocada Primeira Pedra da Extensão da Sede do ESO

11 de Junho de 2012

No dia 11 de Junho de 2012 às 18:00, ocorreu na Sede do ESO em Garching bei München, Alemanha, uma cerimónia que marcou a colocação da primeira pedra da nova extensão do edifício do ESO. Uma cápsula do tempo, contendo um rolo de pergaminho com a lista dos nomes dos delegados ao Conselho do ESO, o último número da revista The ESO Messenger e uma cópia do dia de um jornal local, foi selada e colocada nas fundações durante a cerimónia.

A extensão da Sede terá um edifício de gabinetes, um edifício técnico e uma ponte coberta que ligará os novos edifícios à Sede original. Os edifícios tirarão grande partido de fontes de luz natural, havendo ainda dois pátios interiores. Este design notável e original enquadra-se no design do edifício original, retendo as mesmas formas curvas. Mais detalhes sobre o edifício encontram-se disponíveis em: eso1215.

O novo edifício de gabinetes, desenhado pelos arquitetos da Auer+Weber+Assoziierte, tornará possível a todo o pessoal do ESO, em Garching, trabalhar no mesmo local. Atualmente muitas pessoas encontram-se a trabalhar em gabinetes temporários ou noutros edifícios espalhados pelo campus de Garching.

O edifício técnico será o berço das inovações tecnológicas necessárias aos ambiciosos projetos do ESO, tais como o European Extremely Large Telescope (E-ELT). Este edifício consistirá numa estrutura cilíndrica com um diâmetro praticamente do tamanho do espelho de 39.3 metros do E-ELT.

Este evento coincidiu com a reunião em Garching do órgão governativo do ESO, o Conselho do ESO. Estiveram presentes representantes dos Estados Membros do ESO, assim como o Presidente do Conselho do ESO, Xavier Barcons, o Diretor Geral do ESO, Tim de Zeeuw, o arquiteto e CEO da Auer+Weber+Assoziierte, Philipp Auer e o diretor do projeto da extensão da Sede do ESO, Christoph Haupt. A Presidente da Câmara da cidade de Garching, Hannelore Gabor e Klaus Zettl, Diretor de Construção e Ambiente na Câmara de Garching, também estiveram presentes.

Links

O projeto nas páginas da Auer+Weber (clicar em Administration -> Headquarters ESO)
Adjudicação do contrato de construção à Bam Deutschland AG
Artigo no Messenger sobre a seleção do design

Contactos

João Fernandes
Departamento de Matemática, Universidade de Coimbra
3001 - 454 Coimbra, Portugal
Tlm.: 914002960
Email: eson-portugal@eso.org

Margarida Serote
ESO Science Outreach Network
Portugal
Tlm.: + 351 964951692
Email: eson-portugal@eso.org

Christoph Haupt
Garching bei München, Germany
Tel: +49 89 3200 6310
Email: chaupt@eso.org

Lars Lindberg Christensen
Head, ESO education and Public Outreach Department
Garching bei München, Germany
Tel: +49-89-3200-6761
Cell: +49-173-3872-621
Email: lars@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann12044

Imagens

Colocando a Primeira Pedra da Extensão da Sede do ESO
Colocando a Primeira Pedra da Extensão da Sede do ESO