Anúncio

Já está disponível o número 27 da revista Science in School

11 de Outubro de 2013

A mais recente edição da revista gratuita Science in School está disponível nas versões online e impressa. A revista europeia dedicada a professores de ciências e educadores oferece diversos artigos de ciência e atividades para ajudar a inspirar os estudantes.

Alguns dos destaques desta edição incluem o artigo da capa, que trata do fenómeno das infecções zoonóticas, um artigo sobre como é que os cientistas usam os raios cósmicos para investigar o funcionamento interno dos vulcões e uma olhadela a como é que a medicina medieval herbácea está a influenciar a investigação atual.

As atividades de ensino incluem: como modelizar um buraco negro, uma demonstração de filogenética em sala de aula e também uma demonstração extremamente interativa de como um coração bombeia utilizando o coração de um porco, uma faca e um pouco de água!

A Science in School é publicada pelo EIROforum, uma colaboração entre oito organizações intergovernamentais de investigação científica europeias, das quais o ESO é membro. A revista aborda o ensino das ciências na Europa, transversal em diversas disciplinas, destacando o que de melhor se faz no ensino e na investigação de ponta.

Poderá encontrar online diversos artigos e versões traduzidas em várias línguas europeias. Pode também voluntariar-se para traduzir os artigos da Science in School na sua língua para publicação online. Veja, por favor, as diretrizes no site da Science in School.

Links

Sobre o anúncio

Id:ann13084

Imagens

Science in School 27 - Outono de 2013
Science in School 27 - Outono de 2013