Anúncio

ESOcast 60: Uma vista polarizada de exoplanetas

4 de Setembro de 2013

No nosso mais recente ESOcast exploramos a propriedade da luz que pode ser usada para observar o que de outro modo seria invisível. Ao observar em luz polarizada os astrónomos conseguem espreitar para lá do intenso brilho das estrelhas e assim, ver e estudar os planetas que as orbitam.

Esta maneira de explorar exoplanetas aumenta as nossas hipóteses de encontrar planetas rochosos distantes e a vida que possam sustentar.

Novos instrumentos no Very Large Telescope do ESO e no European Extremely Large Telescope tirarão vantagem da polarização para observarem melhor os sistemas planetários que rodeiam estrelas distantes. Para descobrir como, veja os mistérios da polarização serem desvendados no ESOcast60: Uma vista polarizada de exoplanetas.

O ESOcast é uma série de vídeocasts dedicados a levar até ao público as últimas novidades e investigação do ESO - o Observatório Europeu do Sul.

Inscreva-se no nosso canal e mantenha-se atualizado com as últimas notícias do ESO: o ESOcast está disponível no iTunes em HD e SD. Também está disponível no YouTube, Vimeo . O download encontra-se disponível em diversos formatos, incluindo HD.

• Veja e faça o download do ESOcast 60
  • Todos os nossos videocasts estão disponíveis aqui
  • Suscreva a nossa série no iTunes em HD ou SD
  • Veja-nos no YouTube, Vimeo
  • Goste de nós no Facebook ou siga-nos no Twitter para mais notícias

Cena do ESOcast 60: Uma vista polarizada de exoplanetas.

ESOcast 60: Uma vista polarizada de exoplanetas