Anúncio

12ª edição da revista CAP (Communicating Astronomy with the Public) está disponível

31 de Maio de 2012

O 12º número da revista gratuita, com júri de leitura de pares, destinada a comunicadores científicos, Communicating Astronomy with the Public (Revista CAP) já está disponível para download.

Um dos destaques desta edição vai par o debate sobre as diferentes ferramentas que especialistas em comunicação científica utilizam para medir quão bem o público alvo é atingido – em outras palavras, como é que se sabe o que realmente funciona. Outro artigo foca a Experiência de Crowdsourcing de Marte, um projeto de crowdsourcing que investiga se os jogadores de um jogo de computador podem auxiliar a investigação científica ao assinalar diversas características na superfície de Marte.

Para além disso esta edição tem também um artigo sobre o projeto Multiverso, uma iniciativa cultural em que um astrónomo e um músico de rock se unem, combinando as suas paixões para instigar junto do público uma consciência e percepção sobre astronomia. Desde o final de 2009, o projeto alcançou já dezenas de milhares de pessoas na Espanha através de diversos eventos como o lançamento de um álbum e um conjunto de concertos-palestras.

Links

Contactos

Jorge Rivero González
ESO, education and Public Outreach Department
Garching, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6222
Email: jrivero@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann12039

Imagens

Capa da Revista CAP número 12
Capa da Revista CAP número 12