Anúncio

O Relatório Anual do ESO de 2018 já está disponível

14 de Junho de 2019

Relatório Anual do ESO de 2018 já está disponível (PDF), apresentando um resumo das muitas atividades desenvolvidas pelo ESO ao longo do ano, desde progressos no design, construção e operação do conjunto de telescópios astronómicos terrestres mais avançado do mundo até aos esforços que o ESO realiza no sentido de promover e organizar cooperação em investigação astronómica.

O seu conteúdo inclui, entre outros assuntos:

• Destaques sobre investigação efetuada nas infraestruturas do ESO, incluindo: imagens de planetas à medida que se formam em órbita das suas estrela progenitoras; rastreando a química de estrelas e seus meios envolventes, investigação da dinâmica do meio que circunda buracos negros supermassivos; e formação estelar numa galáxia a apenas 250 milhões de anos após o Big Bang.
  • Um resumo das atividades levadas a cabo nos Observatórios do ESO no Chile.
  • As notícias mais recentes dos projetos Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA) e Extremely Large Telescope (ELT).
  • Notícias sobre o pessoal do ESO e infraestruturas — incluindo a abertura do Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO.

O Relatório está disponível para download gratuito em formato PDF e encontrar-se-á brevemente impresso à venda na loja do ESO.