Anúncio

O número 175 da revista The Messenger já está disponível

8 de Março de 2019

A mais recente edição da revista trimestral do ESO, The Messenger, já está disponível online. Descubra as últimas notícias do ESO, desde novos instrumentos às mais recentes descobertas científicas.

Nesta edição especial do The Messenger do ESO, vários artigos centram-se no futuro 4MOST (4-meter Multi-Object Spectroscopic Telescope).

O 4MOST é uma nova infraestrutura espectroscópica de campo largo, que está a ser desenvolvida para o telescópio VISTA (Visible and Infrared Survey Telescope for Astronomy), montado no Observatório do Paranal do ESO no Chile. O Paranal é um dos melhores locais de observação astronómica do mundo, a partir do qual se podem observar objetos do hemisfério sul tais como o Centro Galáctico ou as Nuvens de Magalhães. O design do 4MOST permitirá obter dezenas de milhões de espectros em rastreios com uma duração de 5 anos, mesmo no caso de alvos distribuídos numa grande área do céu.

Os destaques desta edição incluem:

  • 4MOST: Resumo do Projeto e Informações sobre Pedido de Propostas - de Jong et al.
  • Plano Estratégico de Rastreios do 4MOST - Guiglion et al.
  • Rastreios do Consórcio 4MOST
  • O Novo Sistema de Fase 1 do ESO - Equipa do Projeto Fase 1

Faça o download do The Messenger em formato pdf ou visite a página do The Messenger para assinar a revista e receber uma cópia impressa gratuita.

 

Links

Contactos

Calum Turner
ESO Public Information Officer
Garching bei München,
Alemanha
Tel: +49 89 3200 6670
Email: pio@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann19014

Imagens

Capa do The Messenger nº 175
Capa do The Messenger nº 175