Anúncio

Space Scoop selecionado como Grande Website para Crianças

Galardão da Associação Americana de Bibliotecas

19 de Dezembro de 2016

Os Grandes Websites para Crianças (GWS) da Associação de Serviços de Biblioteca para Crianças (ALSC) selecionou o Space Scoop como um dos dez melhores websites para crianças até aos 14 anos de idade. A ALSC é uma divisão da Associação Americana de Bibliotecas (ALA) e a seleção dos Grandes Websites para Crianças feita pelo comité do GWS ocorre três vezes por ano.

O ESO orgulha-se de ser uma das instituições de investigação parceiras, fornecendo conteúdos ao Space Scoop, ao mesmo tempo que a ESA, o Chandra da NASA, o Observatório de Las Cumbres, entre outros.

O website da Space Scoop foi lançado há cerca de um ano no âmbito dos projetos europeus Universe Awareness e Space Awareness financiados pela Comissão Europeia. Todas as semanas divulga as mais recentes notícias de astronomia adaptadas às crianças e seus professores, no intuito de educar e inspirar. A Space Scoop é imprimida e também publicada em formato digital, sendo igualmente divulgada em app para telemóveis, podcasts e vídeo jogos. Cada Space Scoop é publicada ao mesmo tempo que a versão original para “adultos” da nota de imprensa correspondente, sendo traduzida em 33 línguas por voluntários em todo o mundo.

Links

Contactos

Sarah Eve Roberts
Space Scoop Science Writer
Universe Awareness / Cardiff University (RU)
Tel: +44 7480 111 579
Email: RobertsS38@cardiff.ac.uk

Michael de Korte
Universe Awareness Editor
Leiden University, Holanda
Tel: +316 23 023 196
Email: michaeldekorte@strw.leidenuniv.nl

Peter Grimley
ESO Assistant Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6383
Email: pgrimley@partner.eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann16087

Imagens

Logotipo da Space Scoop
Logotipo da Space Scoop