Anúncio

O ESO junta-se ao festival de ciência e arte Starmus VI

21 de Julho de 2022

O Diretor Geral do ESO, Xavier Barcons, é um dos palestrantes confirmados do festival Starmus VI, juntando-se a um rol de "estrelas" que inclui nada menos do que oito vencedores do Prémio Nobel, cinco astronautas e vários artistas e pensadores proeminentes. 

O Festival Starmus é uma celebração artística e científica de comunicação de ciência e das maravilhas do Universo. Fazem parte do programa conferências, discursos, apresentações, a entrega do prémio Stephen Hawking Science Medal, para além doutros eventos.

A 6ª edição do Festival Starmus decorrerá em Yerevan, na Arménia, de 5 a 10 de Setembro de 2022 e prepara-se para ser a maior de sempre com o tema dedicado ao planeta Marte.

Os palestrantes do Starmus VI incluirão astronautas de renome mundial, como Chris Hadfield e o antigo administrador da NASA, Charles Bolden Jr.. Adicionalmente, estarão também no Starmus vários cientistas laureados com o Nobel, incluindo Kip Thorne, Emmanuelle Charpentier e Donna Strickland, assim como o físico e comunicador de ciência Brian Greene. Os músicos presentes incluirão a banda de rock Sons of Apollo, o lendário teclista Rick Wakeman, e Serj Tankian, o cantor arménio-americano dos System of a Down, entre outras celebridades e músicos de renome.

O Starmus Festival foi criado por Garik Israelian, investigador no Instituto de Astrofísica das Ilhas Canárias (IAC), e por Brian May, astrofísico e guitarrista principal da icónica banda de rock Queen. 

Para mais informações sobre como assistir ao evento, queira por favor consultar a página www.starmus.com.

 

Links

Contactos

Garik Israelian
Starmus Festival Founding Director
Email: garik.israelian@gmail.com

Oana Sandu
Community Coordinator & Communication Strategy Officer
Tel: +49 89 320 069 65
Email: osandu@partner.eso.org

 

Sobre o anúncio

Id:ann22012

Imagens

Poster do Starmus VI
Poster do Starmus VI