Anúncio

Os observatórios do ESO reabrem ao público

20 de Maio de 2022

Os observatórios do ESO no Chile abrem uma vez mais as suas portas ao público, após dois anos encerrados devido à pandemia de COVID-19. A partir de 28 de Maio, os visitantes podem fazer visitas guiadas ao Paranal e La Silla.

Esperamos uma vez mais conseguir maravilhar as pessoas com os impressionantes telescópios do ESO, imersos nas paisagens mais fantásticas do deserto do Atacama,” disse Luis Chavarría, Representante do ESO no Chile. “A reabertura dos nossos observatórios ao público marca um pequeno mas significativo passo para o ESO.

As visitas aos observatórios do ESO dão a oportunidade única de experimentar como é estar na vanguarda da investigação astronómica. Os visitantes podem explorar o interior dos telescópios, aprender mais sobre a sua tecnologia e até ver onde é que astrónomos e engenheiros encontram um muito necessário oásis no deserto.

As visitas públicas guiadas ocorrem todos os sábados às 10:00 e às 14:00, em espanhol e inglês. Cada visita terá um limite máximo de 40 pessoas, tanto no Paranal como em La Silla. Com o decorrer do tempo, o ESO adaptar-se-á às mudanças nas regras locais de COVID-19, no intuito de oferecer mais lugares em cada visita.
 
Os visitantes têm que se inscrever com antecedência, nos formulários colocados online para este propósito, tanto para La Silla como para o Paranal. Cada visitante deve ainda preencher uma declaração de saúde COVID-19 24 a 48 horas antes da visita. Adicionalmente, devem ser respeitadas todas as regras e protocolos associados com a COVID-19, incluindo o uso de máscaras (cirúrgicas e descartáveis, N95, KN95) durante toda a visita e apresentar o Passe de Mobilidade chileno ou prova de teste PCR negativo.

Aguardamos ansiosamente o reabrir lento mas seguro dos nossos observatórios ao público pela primeira vez desde há dois anos,” disse Laura Ventura, Chefe do Departamento de Comunicação do ESO no Chile.

Links

 

Contactos

Francisco Rodríguez
ESO Chile Press Officer
Santiago, Chile
Tel: +56 2 24633151
Email: francisco.rodriguez@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann22008

Imagens

SEST durante o eclipse total do Sol de 2019
SEST durante o eclipse total do Sol de 2019