Anúncio

Anunciada vencedora da bolsa para o AstroCamp 2019

20 de Junho de 2019

A vencedora da bolsa para o AstroCamp 2019 oferecida pelo ESO foi seleccionada dentre cerca de 100 concorrentes originários de 18 países, sendo que a maioria das candidaturas veio de Estados Membros do ESO. Carolina Chinigò, uma estudante italiana a fazer um bacharelato internacional no Reino Unido, foi a vencedora da bolsa ESO.

A bolsa ESO cobre o custo total do campo, incluindo estadia em pensão completa, atividades do campo, viagens nacionais de ida e volta para aeroporto do Porto e seguro. Com esta bolsa, o ESO dará a Carolina o apoio financeiro para participar neste evento que poderá bem moldar a sua carreira futura.

No total, 18 estudantes com idades compreendidas entre os 15 e 18 anos participarão no AstroCamp de verão deste ano: 11 raparigas e 7 rapazes, dos seguintes países: Brasil, Alemanha, Itália, Polónia, Portugal, Espanha, Suécia e Reino Unido.

O AstroCamp de verão apoiado pelo ESO propõe um programa académico nas áreas da astronomia e física e é organizado pelo Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP). O campo realizar-se-á de 4 a 18 de Agosto de 2019 no norte de Portugal, no Centro de Educação e Interpretação Ambiental (CEIA), na Paisagem Protegida do Corno de Bico, Paredes de Coura, longe do stress dos centros urbanos.

Durante as duas semanas de duração do campo, os estudantes terão aulas sobre relatividade e física das estrelas, das galáxias e do Universo como um todo, observarão o céu noturno, tanto a olho nu como através de telescópios, e ligar-se-ão online com astrónomos e físicos a trabalhar em diferentes países. Trabalharão ainda num projeto computacional, utilizando dados de alguns dos melhores telescópios do mundo e participarão numa escavação de arqueo-astronomia. Atividades sociais, tais como caminhada, desportos e sessões de filmes e documentários, contribuirão igualmente para fazer do campo uma experiência rica e divertida.

Links

Contactos

Carlos Martins
AstroCamp organiser
Email: astrocamp@astro.up.pt

Tania Johnston
ESO Supernova Coordinator
Garching bei München, Germany
Tel: +49 89 320 061 30
Email: tjohnsto@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann19035

Imagens

Participantes do AstroCamp de verão
Participantes do AstroCamp de verão