Anúncio

O calendário do ESO para 2019 já se encontra disponível

11 de Outubro de 2018

Um dos nossos produtos mais populares, o calendário do ESO, já se encontra disponível para o ano de 2019, podendo ser comprado na loja online do ESO e no Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO.

A capa do calendário apresenta uma imagem artística do futuro Extremely Large Telescope (ELT), o maior olho do mundo virado para o céu. O interior do calendário encontra-se recheado de imagens do cosmos, assim como de fotografias dos telescópios do ESO instalados nas paisagens inóspitas do norte do Chile.

O calendário do ESO para 2019 contém alguns destaques. Para o mês de Abril a banda brilhante da Via Láctea arqueia sobre o Antu, um dos quatro Telescópios Principais do Very Large Telescope do ESO. A galáxia em espiral barrada, NGC 1398, foi a imagem escolhida para Julho e um belo pôr do Sol sobre o Paranal, obtido a partir do Cerro Armazones (local do ELT) aparece em Agosto. Finalmente, para Dezembro temos três telescópios situados no Observatório de La Silla do ESO no Chile a olhar para o céu noturno; a fotografia de exposição longa captura o movimento aparente das estrelas, que deixam trilhos circulares no céu chileno.

O calendário tem um total de 14 páginas e custa 10,00 euros na loja do ESO, mas o stock é limitado, por isso encomende rapidamente!

• Veja as páginas individuais do Calendário do ESO para 2019 a partir deste link