Anúncio

Conheça o #ESOSupernova

Segundo encontro de redes sociais do ESO

10 de Abril de 2018

No dia 27 de Abril de 2018, o ESO convida todos os entusiastas digitais a conhecerem o Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO, um novo centro de astronomia de vanguarda para o grande público, que abrirá as suas porta a 28 de Abril.

O encontro #ESOSupernova destina-se aos utilizadores entusiastas das redes sociais, bloggers e outros criadores de conteúdos digitais, tanto da comunidade local (Munique, Baviera e Alemanha), como da comunidade europeia e internacional.

O evento será organizado em Garching, perto de Munique, na Alemanha, na Sede do Observatório Europeu do Sul, onde está localizado o Supernova do ESO. O evento será realizado em alemão, no entanto, dependendo dos participantes, poderá também ser usado o inglês.

Das 09:00 às 13:00, os participantes terão a oportunidade de integrar uma experiência imersiva no Supernova do ESO. Haverá uma visita guiada especial às exposições, que permitirá aos participantes testar as várias experiências expostas. Os participantes poderão também familiarizar-se com o nosso programa educativo e ver o espectáculo de planetário “Os Segredos da Galáxia”, produzido pela companhia local Softmachine, no nosso planetário inclinado de 360º — o maior da Alemanha, Áustria e Suíça.

A equipa do Supernova do ESO e astrónomos do ESO acolherão os participantes e responderão a todas as suas perguntas.

Para se inscreverem neste evento, os entusiastas digitais devem preencher este formulário, indicando quais os seus canais online (blogs, redes sociais, vlogs, etc.). Uma vez que temos um número limitado de lugares sentados no planetário, de 109, faremos uma seleção baseada nos seguintes critérios. Os candidatos devem:

• Ser utilizadores entusiastas e experientes dos meios digitais.
  • Ter pelo menos 18 anos na altura da visita.
  • Ter preferencialmente nível de conversação em alemão e inglês.

Os participantes selecionados serão notificados por email ou através das redes sociais. Certifique-se que segue o @ESOSupernovaDE em alemão no Facebook e/ou Twitter, ou o @ESOSupernova em inglês, também no Facebook e/ou Twitter. Procure as mensagens do Supernova do ESO e da nossa Coordenadora da Comunidade, Oana Sandu.

Mais Informação

O Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO

O Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO surge de uma colaboração entre o Observatório Europeu do Sul (ESO) e o Instituto de Estudos Teóricos de Heidelberg (HITS). O edifício foi doado pela Klaus Tschira Stiftung (KTS), uma fundação alemã e o ESO encarrega-se de gerir e operar a infraestrutura.