Anúncio

O Supernova do ESO tem um novo parceiro: o Softmachine Immersive Productions GmbH entra em acção

Assinada parceria tecnológica com estúdio local galardoado

31 de Agosto de 2017

O Observatório Europeu do Sul (ESO) assinou um acordo de parceria com duração de 3 anos com o Softmachine Immersive Productions GmbH, que será um Parceiro Tecnológico do Planetário & Centro de Visitantes do Supernova do ESO. O Softmachine é um estúdio de animação inovador e galardoado com mais de 10 anos de experiência, que produz conteúdos fulldome de 360º. O Softmachine, o maior produtor e distribuidor fulldome sediado em Munique, produz conteúdos imersivos 2D e 3D para cinemas digitais, planetários, centros de ciência, parques temáticos e experiências de realidade virtual. O Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO nasce de uma cooperação entre o ESO e o Instituto de Estudos Teóricos de Heidelberg (HITS). O edifício foi doado pela fundação alemã Klaus Tschira Stiftung (KTS) e a infraestrutura é gerida pelo ESO.

Segundo os termos desta parceria com o ESO, o Softmachine fornecerá a licença para a exibição do filme Os Segredos da Gravidade, durante 3 anos a contar da abertura do Supernova do ESO. O Softmachine ajudará também o ESO a atrair celebridades locais para a abertura e fornecerá ao ESO materiais educativos e promocionais para apoio ao espectáculo. Adicionalmente, o ESO terá também acesso durante um ano ao primeiro filme de animação 3D galardoado e de entretenimento para toda a família, Kaluoka’hina: O Recife Encantado, produzido originalmente para formato de projeção em cúpula de 360º.

O Supernova do ESO abrirá as suas portas ao público na Sede do ESO, à saída de Garching, Munique, na Alemanha, em abril de 2018. A parceria entre o ESO e o Softmachine está já a decorrer e terminará 3 anos após a abertura oficial do Supernova do ESO.

As companhias e instituições que desejem apoiar o Supernova do ESO com programas educativos que têm como objetivo encorajar os jovens a prosseguir carreiras em ciência e tecnologia, podem fazê-lo através de diversos tipos de parcerias. As parcerias trazem consigo níveis correspondentes de benefícios, desde a exibição do nome e logotipo no nosso centro, em produtos impressos e durante espectáculos de planetário, até ao uso privado de partes do nosso edifício. Contribuições em géneros ou doações individuais são igualmente bem vindas. Tanto as contribuições dos nossos parceiros como de doadores ajudam-nos a garantir que o Supernova do ESO permanece uma infraestrutura gratuita para o público.

Mais Informação

Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO

O Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO nasce de uma cooperação entre o Observatório Europeu do Sul (ESO) e o Instituto de Estudos Teóricos de Heidelberg (HITS). O edifício foi doado pela fundação alemã Klaus Tschira Stiftung (KTS) e a infraestrutura é gerida pelo ESO.

Links

Contactos

Tania Johnston
ESO Supernova Coordinator
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 320 061 30
Telm: +49 170 867 5293
Email: tjohnsto@eso.org

Oana Sandu
Community Coordinator & Communication Strategy Officer
ePOD
Tel: +49 89 320 069 65
Email: osandu@partner.eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann17055

Imagens

Logotipo do Softmachine
Logotipo do Softmachine