Anúncio

Anunciados vencedores do Concurso Apanha uma Estrela 2016

11 de Janeiro de 2017

Os vencedores do Concurso Apanha uma Estrela deste ano acabam de ser anunciados.

Os três primeiros prémios foram atribuídos a: O Planeta Perdido, de Andrea Moral Suárez, Natalia Serrano López e Ana Sánchez Díez, Espanha; Vida em Marte, de Daniel Vilda Rodríguez, Daniel Sayad Pérez Peréz e Iván Rodríguez Lozano, Espanha; e Matéria Escura na Sala de Aula de Simona Stoyanova e Ognyan Simeonov, Bulgária.

Uma lista completa de todos os vencedores pode ser consultada no website do concurso Apanha uma Estrela.

O ESO entregará uma imagem astronómica emoldurada a cada um dos cinco primeiros lugares. Cada equipa vencedora terá também a oportunidade de realizar observações remotas no Observatório Astronómico Nacional Rozhen, na Bulgária, ou participar numa vídeo conferência com um astrónomo profissional.

O concurso europeu de astronomia esteve aberto a alunos de escolas secundárias de todo o mundo. Para participar os estudantes tinham que submeter um relatório escrito sobre um assunto astronómico à sua escolha — por exemplo, um objeto, um fenómeno, uma observação, um problema científico ou uma teoria astronómicos.

Apanha uma Estrela é um concurso organizado desde 2002, em parceria entre a Associação Europeia para a Educação em Astronomia (EAAE) e o ESO. Com esta iniciativa pretende-se estimular a criatividade e o trabalho autónomo dos estudantes, de modo a fortalecer e expandir o seu conhecimento astronómico e as suas competências. O programa encoraja os alunos a trabalhar em equipa, de modo a aprenderem sobre astronomia e descobrirem coisas por si próprios ao procurarem informação sobre um objeto astronómico.

Saiba mais sobre o concurso no website do Apanha uma Estrela.

Links

Contactos

Tania Johnston
ESO Supernova Coordinator
ESO education and Public Outreach Department
Tel: +49 89 320 061 30
Email: tjohnsto@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann17002

Imagens

Logotipo do Concurso Apanha uma Estrela
Logotipo do Concurso Apanha uma Estrela