Anúncio

ESOcast 86: de Dr. J a Prof. J

19 de Julho de 2016

O ESO acolhe uma grande diversidade de talentos. Descubra como é que a comunidade do ESO trabalha em tantos campos do conhecimento para se manter na vanguarda da astronomia.

Desde há muito que a astronomia passou para além do simples observar do céu. O Observatório Europeu do Sul (ESO) está em operação há mais de 50 anos, encontrando-se envolvido em alguns dos mais inovadores projetos de telescópios, tanto à superfície da Terra como no espaço. Para manter este nível de sucesso, é necessário um batalhão de cientistas e técnicos, para além de equipas devotadas à divulgação científica, recursos humanos e administração. Professores, bolseiros e estudantes de doutoramento forjam em conjunto o futuro da investigação. O projeto emblemático do ESO, o European Extremely Large Telescope (E-ELT), um dos mais ambiciosos projetos de engenharia astronómica alguma vez desenvolvido, está a levar esta tão diversa comunidade do ESO a atingir níveis ainda mais elevados.

Este episódio do ESOcast segue a carreira do Dr. J, à medida que este progride de Doutor a Professor, destacando deste modo a enorme variedade de tarefas levadas a cabo pelo pessoal do ESO.

Pode subscrever os ESOcasts no iTunes, receber episódios futuros no YouTube ou seguir-nos no Vimeo.

Encontram-se disponíveis mais episódios do ESOcast.

Descubra como pode ver e contribuir com legendas para o ESOcast em diversas línguas .