Anúncio

ESO acolhe workshop sobre Conscientização Pública de Infraestruturas de Investigação

9 de Janeiro de 2015

Nos dias 18 e 19 de junho, o ESO acolherá um workshop intitulado Public Awareness of Research Infrastructures — Expectations — Experiences — Examples (Conscientização Pública de Infraestruturas de Investigação - Expectativas - Experiências - Exemplos), organizado pela Association of European-level Research Infrastructure Facilities (ERF-AISBL). O evento terá lugar na Sede do ESO, em Garching bei München, na Alemanha.

Infraestruturas de investigação nacional e grandes projetos financiados pela UE têm a responsabilidade de apresentar os resultados da sua investigação aos corpos que os financiam, à comunidade científica e à sociedade de modo geral. Embora seja geralmente aceite que boas relações públicas e comunicação desempenham um papel fundamental, as expectativas relativas a atividades de comunicação de ciência não são muitas vezes claras.

O intuito deste workshop é facilitar o diálogo entre as agências financiadoras e os gerentes de projetos relativamente aos objetivos das atividades de disseminação científica. Adicionalmente, as pessoas que trabalham em relações públicas e informação ao público irão partilhar as suas experiências e perceber melhor as expectativas dos corpos financiadores, incluindo especialistas do meio académico que trabalham em tópicos ligados à comunicação e à compreensão pública da ciência. 

Entre os tópicos a debater inclui-se: comunicação relativa a uma infraestrutura em construção, comunicação de risco, relações públicas para projetos financiados pela UE, comunicar o retorno sócio-económico de infraestruturas de investigação, entre outros. Resumos de comunicações podem ser submetidos até 1 de março de 2015. As inscrições abrem a 8 de janeiro de 2015 e terminam a 18 de maio de 2015. A taxa de inscrição é de 150 euros. Encontra-se disponível mais informação neste link.

Links

Contactos

Lars Lindberg Christensen
Head, ESO education and Public Outreach Department
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6761
Telm: +49 173 3872 621
Email: lars@eso.org

Claus Madsen
Senior Adviser
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6278
Email: cmadsen@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann15001

Imagens

Panorama de 360 graus da Sede do ESO
Panorama de 360 graus da Sede do ESO