Anúncio

ASTRONET organiza oficina de trabalho sobre Educação e Divulgação da Astronomia

2 de Maio de 2013

Vai realizar-se nos dias 17 e 18 de junho uma oficina de trabalho intitulada Educação e Divulgação da Astronomia: a Perspectiva Europeia, organizada pelo Grupo de Trabalho do módulo 5.3 da ASTRONET, composta por representantes de diversas organizações científicas europeias e presidida pelo ESO.

O principal objetivo desta oficina é o de avaliar a perspectiva europeia no que diz respeito à educação em astronomia e sua divulgação junto do público em geral, no intuito de definir as prioridades europeias relativas a este tópico. Os membros do Grupo de Trabalho da ASTRONET, em conjunto com peritos internacionais na área da educação em astronomia e divulgação científica, falarão sobre quais as actividades em educação e divulgação da astronomia que necessitam de apoio a nível europeu, e de como é que a União Europeia poderá ajudar a equilibrar os vários recursos nacionais e partilhar as melhores práticas e materiais educacionais. Os interessados em participar podem submeter resumos de trabalhos até 31 de maio e a inscrição no evento poder-se-á fazer até ao dia 10 de junho de 2013.

A ASTRONET foi criada em 2005 como um consórcio das maiores agências que financiam a astronomia na Europa, com o objetivo de coordenar o planeamento estratégico da astronomia europeia. Inclui tanto o Observatório Europeu do Sul (ESO) como a Agência Espacial Europeia (ESA). Uma parte importante da ASTRONET consiste em coordenar a educação, divulgação e formação por toda a União Europeia.

A oficina de trabalho terá lugar na Haus der Astronomie (Casa da Astronomia), um centro dedicado à educação e divulgação da astronomia, operado pela Sociedade Max Planck em Königstuhl, perto de Heidelberg, na Alemanha.

Informação adicional sobre esta oficina de trabalho encontra-se disponível na página web do evento.

Links

Contactos

Lars Lindberg Christensen
ESO education and Public Outreach Department
Garching bei München, Germany
Tel: +49 89 3200 6761
Cell: +49 173 3872 621
Email: lars@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann13038

Imagens

A Haus der Astronomie, a Casa da Astronomia
A Haus der Astronomie, a Casa da Astronomia