Anúncio

O ESO junta-se ao festival de ciência e arte Starmus VI

21 de Julho de 2022

O Diretor Geral do ESO, Xavier Barcons, é um dos palestrantes confirmados do festival Starmus VI, juntando-se a um rol de "estrelas" que inclui nada menos do que oito vencedores do Prêmio Nobel, cinco astronautas e vários artistas e pensadores proeminentes. 

O Festival Starmus é uma celebração artística e científica de comunicação de ciência e das maravilhas do Universo. Fazem parte do programa conferências, discursos, apresentações, a entrega do prêmio Stephen Hawking Science Medal e outros eventos fazem parte do programa.

A 6ª edição do Festival Starmus decorrerá em Yerevan, na Armênia, de 5 a 10 de setembro de 2022. Esta edição está programada para ser a maior até agora e o tema é uma dedicação ao planeta Marte.

Os palestrantes do Starmus VI incluirão astronautas de renome mundial, incluindo Chris Hadfield e o ex-administrador da NASA, Charles Bolden Jr. físico e comunicador de ciência Brian Greene. Os músicos incluirão a banda de rock Sons of Apollo, o lendário tecladista Rick Wakeman, Serj Tankian, o cantor armênio-americano do System of a Down, entre outras celebridades e cientistas renomados.

O Starmus Festival foi criado por Garik Israelian, pesquisador no Instituto de Astrofísica das Ilhas Canárias (IAC), e por Brian May, astrofísico e guitarrista principal da icônica banda de rock Queen. 

Para mais informações sobre como participar do evento, visite www.starmus.com.

 

Links

Contatos

Garik Israelian
Starmus Festival Founding Director
Email: garik.israelian@gmail.com

Oana Sandu
Community Coordinator & Communication Strategy Officer
Tel: +49 89 320 069 65
Email: osandu@partner.eso.org

 

Sobre o anúncio

Id:ann22012

Imagens

Poster do Starmus VI
Poster do Starmus VI