Anúncio

Abertura do Concurso Apanha uma Estrela 2018

21 de Março de 2018

Convidamos estudantes de todo o mundo a participar na edição de 2018 do concurso Apanha uma Estrela, um concurso europeu de escrita de astronomia, com alguns prémios que deixarão os participantes com um brilho no olhar!

Para participar os estudantes devem submeter um relatório escrito sobre um tema astronómico à sua escolha — por exemplo, um objeto astronómico, um fenómeno, uma observação, um problema científico ou uma teoria. Os relatórios devem ser escritos em inglês e não podem ter mais de 5000 palavras. Os alunos podem concorrer em grupos, no máximo de três elementos, mais um líder de grupo que não seja estudante.

As submissões devem ser feitas por email, enviando o relatório em ficheiro pdf para astro.edu@gmail.com. O prazo de entrega de todas as contribuições é o dia 14 de dezembro de 2018, até às 16:00 (hora de Portugal Continental).

Aos cinco vencedores será dada a oportunidade de fazer as suas próprias observações remotas no Observatório Nacional Astronómico Rozhen, na Bulgária, ou participar numa video-conferência com um astrónomo profissional. Além disso, o ESO entregará a cada vencedor uma imagem emoldurada, obtida pelos telescópios do ESO, de objetos astronómicos, como por exemplo o magnífico Panorama do Céu Austral.

Apanha uma Estrela é um concurso organizado conjuntamente pela Associação Europeia para a Educação em Astronomia (EAAE, sigla do inglês) e pelo ESO. Esta iniciativa pretende estimular a criatividade e o trabalho autónomo dos estudantes de modo a fortalecer e expandir o seu conhecimento astronómico e as outras competências.

Encontram-se disponíveis mais informações sobre o concurso no website do Apanha uma Estrela.

Links

Contactos

Tania Johnston
ESO Supernova Coordinator
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6130
Telm: +49 170 867 5293
Email: tjohnsto@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann18016

Imagens

Logotipo do Concurso Apanha uma Estrela
Logotipo do Concurso Apanha uma Estrela