Anúncio

ESOcast 89: Chile Chill 8 — Uma vista de pássaro dos Observatórios do ESO

29 de Novembro de 2016

Voar através do límpido céu chileno pode parecer um sonho, mas este ESOcast permite-lhe fazer isso mesmo. Fotografia aérea das instalações do ESO no Chile dá-nos uma perspectiva nova dos observatórios astronómicos mais produtivos do mundo, mostrando o seu engenho tecnológico e a bela paisagem circundante de modo completamente inovador.

A viagem leva-nos aos vários observatórios do ESO, situados em La Silla, Paranal e Chajnantor, incluindo ainda o Cerro Armazones — local onde será instalado o futuro European Extremely Large Telescope. O ar rarefeito existente a estas altitudes extremas permite a obtenção de imagens extremamente nítidas do deserto do Atacama por muitos quilómetros em redor.

E claro que a razão destes telescópios se encontrarem neste local se deve ao magnífico espectáculo que o céu chileno apresenta quase todas as noites. Timelapses do cosmos mostram alguns dos fenómenos mais incríveis que o Universo tem para nos oferecer.

Pode subscrever os ESOcasts no iTunes, receber episódios futuros no YouTube ou seguir-nos no Vimeo. Encontram-se disponíveis mais episódios do ESOcast.

Descubra como pode ver e contribuir com legendas para o ESOcast em diversas línguas .

Créditos:

ESO.
Montagem: Herbert Zodet. 
Apoio Web e técnico: Mathias André e Raquel Yumi Shida.
Escrito por: Herbert Zodet e Thomas Barratt.
Música: Mylonite MRP - Mylonite Recordz Production.
Filmes e fotografias: ESO, G. H¸depohl (atacamaphoto.com), Liam Young/Unknown Fields, M. Struik (CERN), F. Kamphues, ALMA (ESO/NAOJ/NRAO)/NRAO/General Dynamics C4 Systems, Alexandre Santerne (Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, Universidade do Porto)/ Planetário do Porto - Centro Ciência Viva, L. Calçada/ACe Consortium, C. Malin (christophmalin.com), Gianluca Lombardi (glphoto.it) e B. Tafreshi (twanight.org).
Realização de: Herbert Zodet. 
Produtor Executivo: Lars Lindberg Christensen.

Links

Contactos

Peter Grimley
ESO Assistant Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6383
Telm: +49 151 1537 3591
Email: pgrimley@partner.eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann16082

Imagens

Cena do ESOcast 89
Cena do ESOcast 89

Vídeos

ESOcast 89: Chile Chill 8 — Uma vista de pássaro dos Observatórios do ESO
ESOcast 89: Chile Chill 8 — Uma vista de pássaro dos Observatórios do ESO