Anúncio

Observatório de La Silla aberto para visitas públicas no inverno

24 de Junho de 2016

Os Observatórios do ESO de La Silla e Paranal e o Local de Apoio às Operações do ALMA (OSF, sigla do inglês) têm já um horário para visitas públicas. No entanto, estamos a expandir este horário e, pela primeira vez, o Observatório de La Silla abrirá a suas portas ao público durante o inverno chileno. A partir de agora La Silla receberá visitantes todos os sábados entre as 14:00 e as 17:00, dando-lhes a oportunidade de visitar o primeiro observatório do ESO no Chile.

Situado 600 km a norte de Santiago do Chile, na periferia do deserto do Atacama, o Observatório de La Silla alberga dois dos telescópios na classe dos 4 metros mais produtivos do mundo, o telescópio de 3,6 metros do ESO e o New Technology Telescope (NTT) de 3,58 metros. Ao mesmo tempo que outras infraestruturas no observatório, ambos estes telescópios estarão agora abertos ao público durante todo o ano, aos sábados das 14:00 às 17:00. É necessário inscrever-se, através desde formulário, para visitar La Silla. Em caso de suspensão das visitas de fim de semana devido ao mau tempo, os visitantes serão notificados entre quinta-feira e sábado através de telefone ou email. Para mais informações sobre as visitas públicas a La Silla por favor consulte este link.

O Observatório do Paranal e o OSF do ALMA continuarão com o seu habitual programa de fim de semana. Mais informações sobre as reservas, que são obrigatórias, podem ser encontradas neste link.

Links

Contactos

Richard Hook
ESO Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 1537 3591
Email: rhook@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann16038

Imagens

Neve em La Silla
Neve em La Silla