Anúncio

Observatório de La Silla aberto para visitas públicas no inverno

24 de Junho de 2016

Os Observatórios do ESO de La Silla e Paranal e o Local de Apoio às Operações do ALMA (OSF, sigla do inglês) têm já um horário para visitas públicas. No entanto, estamos a expandir este horário e, pela primeira vez, o Observatório de La Silla abrirá a suas portas ao público durante o inverno chileno. A partir de agora La Silla receberá visitantes todos os sábados entre as 14:00 e as 17:00, dando-lhes a oportunidade de visitar o primeiro observatório do ESO no Chile.

Situado 600 km a norte de Santiago do Chile, na periferia do deserto do Atacama, o Observatório de La Silla alberga dois dos telescópios na classe dos 4 metros mais produtivos do mundo, o telescópio de 3,6 metros do ESO e o New Technology Telescope (NTT) de 3,58 metros. Ao mesmo tempo que outras infraestruturas no observatório, ambos estes telescópios estarão agora abertos ao público durante todo o ano, aos sábados das 14:00 às 17:00. É necessário inscrever-se, através desde formulário, para visitar La Silla. Em caso de suspensão das visitas de fim de semana devido ao mau tempo, os visitantes serão notificados entre quinta-feira e sábado através de telefone ou email. Para mais informações sobre as visitas públicas a La Silla por favor consulte este link.

O Observatório do Paranal e o OSF do ALMA continuarão com o seu habitual programa de fim de semana. Mais informações sobre as reservas, que são obrigatórias, podem ser encontradas neste link.