Anúncio

Evento do Dia das Raparigas na Sede do ESO em Garching, Alemanha

1 de Fevereiro de 2016

No dia 28 de abril de 2016, o ESO participará nas atividades nacionais alemãs do Dia das Raparigas, durante o qual empresas ligadas à tecnologia, universidades e organizações de investigação abrem as suas portas a estudantes do sexo feminino no intuito de dar a conhecer a profissões ligadas às ciências e à tecnologia e encorajar a escolha no futuro de carreiras nos campos da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

O Dia das Raparigas do ESO apresentará o trabalho desta organização, destacando muitas das nossas atividades diárias, tais como a investigação astronómica, design mecânico e integração óptica, operações, entre outros. O programa conta com uma palestra de apresentação, uma visita guiada aos principais laboratórios do ESO e workshops práticos nos campos da engenharia e da astronomia.

As estudantes aprenderão como é que se constroem, testam e operam instrumentos astronómicos e como é que os dados são obtidos e usados em investigação astronómica para responder às maiores questões sobre o nosso Universo. As estudantes ficarão com uma ideia dos tipos de trabalhos que estão a ser executados pelos engenheiros e astrónomos no ESO.

Para completar esta introdução ao mundo do observatório astronómico mais produtivo do mundo, será feita uma ligação vídeo em direto ao Cerro Paranal, local onde se encontra instalado o Very Large Telescope do ESO. As visitantes do Dia das Raparigas poderão assim falar com astrónomos do ESO que se encontram a trabalhar a cerca de 11 000 quilómetros de distância, no cimo de uma alta montanha no deserto chileno do Atacama, 2600 metros acima do nível do mar.

Existe um número limitado de lugares para este evento. Para se inscrever, consulte por favor a página web do Dia das Raparigas. Todas as palestras do evento serão proferidas em alemão.

Quando: 9:00, quinta-feira dia 28 de abril de 2016

Onde: Sede do ESO, Karl-Schwarzschild-Straße 2, D-85748 Garching bei München, Alemanha

Quem: Raparigas com idades superiores a 14 anos.

Links

Contactos

Steffi Steins
Human Resources ESO
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6837
Telm: +49 151 1537 3591
Email: ssteins@eso.org

Peter Grimley
Public Information Officer Assistant
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6383
Email: pgrimley@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann16006

Imagens

Bandeiras na Sede do ESO
Bandeiras na Sede do ESO