Anúncio

Anunciada vencedora da residência Arte & Ciência do ESO

María Ignacia Edwards seleccionada entre mais de 140 participantes de 40 países diferentes

17 de Março de 2015

No seguimento de um convite à apresentação de candidaturas, a Ars Electronica na Áustria anunciou que a vencedora da residência Arte & Ciência é a artista chilena María Ignacia Edwards.

A decisão foi tomada por um júri de dez elementos, composto por representantes da Ars Electronica, de sete instituições culturais que fazem parte da Rede Arte & Ciência e do representante do ESO no Chile, Fernando Comerón.

O trabalho entrelaçado de Edwards combina delicadeza e porte com uma intricada percepção espacial, apoiada por cálculos físicos e matemáticos. María Ignacia passará o período de residência ganho no ESO no Chile e no Ars Electronica Futurelab na Áustria.

Estética, originalidade, inovação, concepção interessante, técnica e qualidade da apresentação, assim como interesse em ideias científicas expressas pelo ESO, foram os critérios pelos quais os trabalhos a concurso foram avaliados.

Fomentar o trabalho interdisciplinar e a troca intercultural, assim como ter acesso a novas audiências, estão entre os objetivos desta iniciativa da Arte & Ciência. Há também um forte ênfase no papel da arte como catalizadora nos processos de renovação social. Ao criar imagens e narrativas que mostram os potenciais riscos e recompensas inerentes ao desenvolvimento tecnológico e científico, os artistas podem exercer uma influência importante no modo como a sociedade aceita estas inovações.

Para mais informações consulte por favor a página da Arte & Ciência.

Contactos

Richard Hook
ESO education and Public Outreach Department
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 1537 3591
Email: rhook@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann15021

Imagens

A artista María Ignacia Edwards no seu estúdio
A artista María Ignacia Edwards no seu estúdio